BACK
Viagem

Latam reduz franquia de bagagem despachada nos voos para Estados Unidos e África

Má notícia para os passageiros da Latam! A companhia reduziu a franquia de bagagem despachada em suas rotas internacionais para passagens compradas a partir de hoje (28/02). As alterações afetam todas as rotas que ligam a América do Sul e Caribe aos Estados Unidos e à África.

Com a mudança, passagens compradas com as tarifas Promo e Light não oferecem mais nenhuma bagagem despachada. Até então mesmo as passagens promocionais para a África do Sul davam direito a levar duas malas no porão do avião. A mudança, é bom lembrar, coincide com o fim dos voos da South African para o Brasil, o que tornará a Latam a única companhia a ter voos diretos do país à África do Sul.

Quem comprar a tarifa Plus para Estados Unidos ou África terá direito a apenas uma bagagem despachada – até ontem a companhia oferecia duas bagagens

Click to continue reading

Passagens compradas até ontem (27/02) seguem conforme foram adquiridas. Vale lembrar que a franquia de bagagem de mão da Latam de 10 kg permanece inalterada e disponível em todos os perfis de tarifa.

Outras classes tarifárias não sofreram alterações, como é o caso da cabine Premium Business e o brand Top de Premium Economy, que mantêm sua franquia de 3 peças de bagagem de 23 kg cada uma.

“Essa iniciativa é parte de nosso compromisso em sempre oferecer opções para os diferentes perfis de viajantes e também padronizar o serviço em rotas internacionais”, justificou a companhia.

E você, o que achou das mudanças? Será que com isso a Latam vai oferecer passagens mais baratas nas rotas?

Tags: Latam, Tarifas, Viagem