BACK
Ciência & Tecnologia

Amazon também cancela Parler

Após a Google e Apple bloquearem o Parler nos seus canais de distribuição de aplicativos, a gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou na noite de sábado (9) que vai cancelar o serviço de hospedagem da Amazon Web Services (AWS) da rede social a partir deste domingo.

Isso obrigará que a plataforma procure um novo servidor de hospedagem para que possa continuar ativa.

Milhões de usuários conservadores iniciaram uma migração de redes sociais como o Twitter e Facebook para redes alternativas como o Parler, Fleekus e o Gab que não interferem no conteúdo publicado pelos usuários.

Clique para continuar lendo

Em seu perfil no Parler, o CEO da plataforma John Matze acusou a Apple de ser um monopólio de softwares ao não permitir que seus usuários possam instalar apps de outra fonte que não a loja da empresa. Matze chegou a dizer que as pessoas não são donas do próprio celular mas que o “alugam” da Apple.

A exclusão é mais uma medida entre tantas outras que estão sendo tomadas nos últimos dias por inúmeras plataformas de tecnologia contra o presidente Trump e seus apoiadores.

Um tweet publicado no sábado por um grupo de funcionários da empresa de Jeff Bezos denominado “Amazon Employees for Climate Justice” (Funcionários da Amazon por Justiça Climática) dizia que a Amazon Web Services deveria “negar os serviços ao Parler até que [a empresa] removesse todas as mensagens que eles consideram ofensivas.

Tags: Amazon, Apple, Twitter, Google, Parler