BACK
Local

Dia histórico na PF em operação contra o tráfico

Numa coletiva de imprensa a Polícia Federal afirmou nesta segunda-feira (23) que "hoje é um dia histórico" em referência a operação Enterprise, a maior ação do ano contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. Foram mais de R$ 400 milhões em bens apreendidos na operação contra tráfico desta manhã.

"Com os bens sequestrados na data de hoje, com os valores em espécie apreendidos até hoje, 11 milhões de euros, nós chegamos a marca de R$ 1 bilhão em sequestro patrimonial", comentou Secco.

O Superintendente-Adjunto da 9ª Região Fiscal da Receita Federal, Fabiano Blonski, falou sobre a cooperação entre o órgão e a polícia.

Clique para continuar lendo

"Gostaria de deixar registrado que a cooperação entre as instituições é o que faz o Estado brasileiro mais forte. É o que faz com que o Estado possa combater o crime organizado e organizações como essa. Não fosse a cooperação 24 horas por dia e sete dias na semana, certamente as investigações não chegariam a grandiosidade que chegaram", afirmou Blonski.

Nesta segunda-feira (23), foram mobilizados cerca de 670 policiais federais, além de 30 servidores da Receita Federal. Eles cumprem 145 mandados de busca e apreensão e 65 ordens de prisão em dez Estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.

Tags: Polícia, Polícia Federal, PF, Tráfico de Drogas