BACK
Ciência & Tecnologia

Estado da Flórida propõe lei contra censura promovida pelas Big Techs

O governo da Flórida anunciou nesta terça-feira (2) uma proposta de lei para proteger os moradores do estado contra a censura online das Big Techs (Twitter, Google, Apple, Facebook, Amazon, etc).

“Está mais do que na hora de agirmos para garantir a proteção das pessoas e seus direitos”, disse o Governador Ron DeSantis, ao lado de líderes legislativos no Capitólio da Flórida. Ele prosseguiu afirmando que as grandes empresas de tecnologia são “executoras de suas narrativas preferidas”, cujos interesses “não são de interesse público”.

Ron finalizou dizendo que “À medida que essas empresas cresceram e sua influência se expandiu, a grande tecnologia passou a se parecer mais com o irmão mais velho a cada dia que passa”.

Clique para continuar lendo

As Big Techs vem adotando a censura para isolar ideias e discursos contrários aos seus interesses políticos / ideológicos. O caso mais emblemático foi a banimento da conta do Ex-presidente americano Donald Trump pelo Twitter. Outro grande movimento de censura ocorreu contra o Parler (rede social parecida com o twitter). Tanto a Apple quanto a Google Play retiraram o aplicativo de suas lojas enquanto a Amazon congelou a infraestrutura da empresa nos seus servidores impedindo o funcionamento da plataforma.

Foto: Gerd Altmann em Pixabay

Tags: big techs, Facebook, Twitter, Parler, Google, Apple, Flórida, USA, EUA, Ron DeSantis