BACK
4 hábitos simples para ter uma vida mais feliz, ensina especialista - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

4 hábitos simples para ter uma vida mais feliz, ensina especialista - Só Notícia Boa

Uma especialista do Reino Unido ensina quatro hábitos simples para ter uma vida mais feliz. São ações para colocar na sua rotina e trazer felicidade para o dia a dia. As ações vão desde movimentar o corpo e praticar a gratidão até brincar mais com o seu pet. As dicas são da professora Lowri Douthwaite […]

Social & Lifestyle

Uma especialista do Reino Unido ensina quatro hábitos simples para ter uma vida mais feliz. São ações para colocar na sua rotina e trazer felicidade para o dia a dia.

As ações vão desde movimentar o corpo e praticar a gratidão até brincar mais com o seu pet.

As dicas são da professora Lowri Douthwaite Walsh, de Intervenções Psicológicas, da University of Central Lancashire, no Reino Unido. (veja as 4 ações abaixo)

Click to continue reading

Felicidade e ciência

A ciência vem há tempos procurando relação entre a prática de alguns hábitos e o aumento da felicidade nas pessoas.

O que os estudos descobriram até agora é que relacionamentos sólidos, boa saúde física e reconhecimento no trabalho tendem a deixar as pessoas com níveis de alegria mais altos.

Segundo a professora Lowri Dowthwaite, ao inserir na sua prática diária os quatro hábitos abaixo, o sua sensação de felicidade vai aumentar.

4 ações para aumentar a felicidade

1 – Movimente mais seu corpo

Sim, pratique atividade física com regularidade, essa é a principal dica dada pela especialista.

Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento.

30 minutos de caminhada por dia, além de melhorar seu condicionamento físico, também leva a um aumento significativo na sensação de felicidade.

2 – Pratique a gratidão

Manter uma mentalidade positiva e com sensação de agradecimento é outro passo para uma vida mais leve.

A professora explica que isso pode ser feito de diversas maneiras, como um diário onde você escreve aquilo que tem para agradecer no seu dia ou até mesmo no bloco de notas no celular.

Comece escrevendo três coisas que foram positivas no seu dia e agradeça por elas! Depois vá aumentando a quantidade até chegar a 10 ítens.

3 – Passe tempo com o pet

Pesquisas já mostraram que cães e gatos têm o potencial de motivar seus tutores, fazendo com que o humano tenha uma forte sensação de bem estar perto do pet.

Além de ajudar muito na felicidade, os bichinhos podem reduzir casos de depressão e ansiedade, aumentando a autoestima do tutor.

Reserve sempre um tempinho para passear com seu bichinho, dê uma voltinha no parque, na praia ou brinque de bolinha com ele, com certeza você vai se sentir melhor depois dessa!

4 – Faça amigos

Conhecer novas pessoas e fortalecer os vínculos já existentes é sempre importante. Imagina ter aquele amigão ou amigão que você pode contar nas horas difíceis.

Arrumar um tempo para falar, ouvir e compartilhar histórias com pessoas próximas de você é um hábito muito presente na rotina de pessoas felizes.

Gostou? Comece já a praticar. Seja lá o que você estiver passando, sempre haverá algo positivo acontecendo na vida e logo as coisas vão se acertar!

Com informações de Dailymail.

https://www.dailymail.co.uk/health/article-11775665/Im-psychologist-heres-four-life-tips-make-happy.html