BACK
Negócios

Amizade de Elon Musk e cofundador do Google é abalada por traição

A amizade entre os empresários Elon Musk, dono da Tesla, e Sergey Brin, cofundador do Google, está abalada. De acordo com o jornal o Wall Street Journal, Musk teria mantido um relacionamento extraconjugal com a esposa de Brin.

A crise fez com que Sergey terminasse o relacionamento e pedisse divórcio. Segundo o Wall Street Journal, fontes próximas à família informaram que Brin pediu que seus consultores vendessem investimentos aplicados em duas empresas de Musk: a Tesla e a SpaceX.

De acordo com o veículo, Elon Musk frequentava a casa do amigo frequentemente. A relação entre os empresários era tão próxima que, durante a crise financeira de 2008, Brin doou cerca de US$ 500 mil para a Tesla.

Click to continue reading

Anos depois, em 2015, Musk presenteou o cofundador do Google com um dos primeiros veículos utilitários esportivos e totalmente elétricos da Tesla.

Além da suposta relação extraconjugal entre Musk e a esposa de Brin, o dono da Tesla tem enfrentando problemas relacionados a negócios.

Em julho, o bilionário afirmou que rescindiu o contrato de compra do Twitter, após alegar “violação de acordo”. A quebra do acordo gerou multa de US$ 44 bilhões.