BACK
Com foco no varejo, Rihanna deixa comando executivo da Savage x Fenty
www.metropoles.com

Com foco no varejo, Rihanna deixa comando executivo da Savage x Fenty

Em 2018, Rihanna criou a marca de peças íntimas e conquistou o espaço no mercado. Agora, Hillary Super assume o cargo deixado pela cantora

Social & Lifestyle

Há cerca de cinco anos, Rihanna deu início a um novo projeto. Após movimentar o mercado de beleza com a própria marca de maquiagens, a empresária lançou a Savage x Fenty. A marca de peças underwear e lingeries se destacou por apresentar uma diversidade de corpos nas campanhas e desfiles. Agora, em 2023, a cantora deixa o cargo de diretora-executiva no processo de expansão da etiqueta no universo do varejo.

Com experiência no mercado de moda e lifestyle, Hillary Super assume o cargo deixado por Rihanna na Savage x Fenty. A executiva passou quatro anos na Urban Outfitters Inc., tornando-se CEO global do Anthropologie Group, até abril de 2021. Anteriormente, ela trabalhou em merchandising e gerenciamento geral em etiquetas como Gap, Old Navy, American Eagle e Guess.

A norte-americana chega com o propósito de ampliar a marca. O principal propóstio é entrar cada vez mais no ramo do varejo, ação que começou em 2022 ao anunciar a primeira loja física no formato pop-up, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Click to continue reading

Em comunicado, Rihanna sinalizou que a mudança seria o começo de uma evolução da marca. “Foi lindo ver nossa visão impactar a indústria em uma magnitude tão incrível nos últimos cinco anos”, celebrou em entrevista à Vogue Business.

Embora deixe o comando da direção executiva, Rihanna continuará em um cargo de relevância na Savage x Fenty. A cantora fica na presidência da marca. O acréscimo de Hillary Super é visto como um novo começo.

“À medida que a marca se expande para o varejo, além do atacado, é importante ter um líder com ampla experiência nessa área, e Hillary tem um histórico comprovado para liderar esse crescimento”, explicou um porta-voz em comunicado.

elevância

O crescimento da Savage x Fenty é promissor. Em contrapartida ao declínio da Victoria’s Secret, que durante anos propagou padrões irreais de beleza, a marca de Rihanna chegou ao mercado de lingeries com foco na diversidade e aposta de exaltar diferentes tipos de corpos.

Com desfiles que unem música, audiovisual e moda, a Savage x Fenty despertou interesse no público. Os itens desenvolvidos também são destaques, principalmente pela variedade de formas, estilos e tamanhos. Personalidades relevantes, como Anitta, Paris Hilton e Normani, já usaram peças da marca.

Atualmente, a Savage x Fenty tem cerca de sete pontos físicos nos Estados Unidos. As mudanças executivas e a atuação no varejo evidenciam que o desejo é crescer ainda mais.