BACK
Como ser feliz sozinho, com a própria companhia; 7 passos - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Como ser feliz sozinho, com a própria companhia; 7 passos - Só Notícia Boa

Quem disse que não podemos viver bem com nossa própria companhia? Felicidade não pode ser condicionada exclusivamente a outras pessoas, relacionamentos ou circunstâncias externas. Primeiro, é preciso entender que a alegria e o bem-estar começam dentro da gente, não do outro. Ser capaz de desfrutar da sua própria companhia é o melhor caminho para uma […]

Social & Lifestyle

Quem disse que não podemos viver bem com nossa própria companhia? Felicidade não pode ser condicionada exclusivamente a outras pessoas, relacionamentos ou circunstâncias externas. Primeiro, é preciso entender que a alegria e o bem-estar começam dentro da gente, não do outro.

Ser capaz de desfrutar da sua própria companhia é o melhor caminho para uma virada de jogo e começar a ter uma vida mais alegre e saudável.

Entre as dicas para ser feliz sozinho estão praticar o autoconhecimento, preservar seus gostos, seus objetivos e ser grato. Bora ser feliz! Veja os 7 passos abaixo.

Click to continue reading

Primeiro cuide de você

Para a psicóloga Bruna Capozzi, a felicidade é uma forma em que nossas emoções são percebidas e acolhidas.

“Nesse sentido, a auto percepção, a consciência dos seus processos internos e o autocuidado se tornam ferramentas essenciais para se chegar a essa condição de pessoa feliz e satisfeita com a vida”, explicou.

O caminho pode não ser fácil para algumas pessoas, mas as 7 dicas abaixo são o pontapé inicial para começar a ser feliz sozinho.

1 – Tire um tempo para você

De início, todos precisamos praticar o autoconhecimento. Tire períodos só pra você e busque entender melhor quem você é. Quais são suas paixões, seus gostos, interesses e valores. O que realmente te faz feliz?

Quanto mais você compreender de si, mais fácil será criar uma vida alinhada a suas verdadeiras necessidades.

2 – Tenha autocompaixão

A autocompaixão é tratar a si mesmo, como você trataria um amigo querido. Não se culpe de tudo. Tá tudo bem falhar e ter imperfeições, vamos lembrar que ninguém é perfeito, né?

As cobranças são muitas, mas relaxe, respire e siga. Nunca se diminua e bora viver uma vida mais feliz porque você é incrível e sabe que merece!

3 – Tenha objetivos

Comece a definir metas pessoais. Claro, sem cobrança excessiva, ok? Lembra da autocompaixão acima.

Procure mirar naquilo que te inspira e vai te fazer crescer. Aprender uma nova habilidade como pintura, desenho, canto ou dança são ótimas atividades para começar.

Sabe aquele lugar que sempre sonhou conhecer? Comece a trabalhar para aquilo dar certo. Ter objetivos pessoais pode ser um ótimo propósito para aumentar sua satisfação pessoal e viver mais alegre.

4 – Pratique a gratidão

A gratidão é uma ótima ferramenta para cultivar a felicidade. Todos os dias, reserve um tempinho para refletir como foi seu dia e seja grato pelas coisas que aconteceram, que você já conseguiu nessa vida.

Valorize as pequenas alegrias da vida cotidiana. Um tempinho com seu pet, no trabalho com os amigos, risadas com os parentes e até mesmo aquele docinho que você comeu depois do almoço na firma.

5 – Ame-se!

Sim, se ame! Você é incrível e tem o direito de ser feliz. Trabalhe sempre a construção da sua autoestima e autoconfiança. Reconheça suas realizações e habilidades e aceite os elogios e reconhecimento que chegam das outras pessoas.

Nada de ficar tímido quando receber aquele “bom trabalho” do chefinho, ok? Quanto mais você confiar em si, em suas decisões e habilidades, mais feliz vai se sentir com a própria companhia!

6 – Pratique exercícios

Estar em dia com a saúde física e mental é muito importante na busca pela felicidade. Uma rotina com exercícios físicos desempenha papel crucial, ajudando a relaxar e manter a mente em equilíbrio.

Busque também uma alimentação saudável, noites de sono bem dormidas e exercícios ao ar livre que te aproximem da natureza.

7 – Desfrute sua companhia

Lembre-se, solidão não é ser solitário, mas entender que ficar sozinho pode ser um momento de reflexão, criatividade e autodescoberta. Aproveite esses momentos para apreciar a paz que você mesmo pode ter.

A solidão pode ser criativa, ociosa ou agitada, é você quem vai definir como aproveitar melhor seu, tempo sozinho, da melhor maneira possível.

Lembre de coisas boas que aconteceram, de situações engraçadas que você viveu… aos poucos o sorriso já está voltando no cantinho da boca, né?

É isso. Bora pra vida, porque ainda dá tempo de virar o jogo!

Boa sorte!