BACK
Faustão tem alta, agradece e diz: “Brasil tem quer ser campeão de doação”; Vídeo - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Faustão tem alta, agradece e diz: “Brasil tem quer ser campeão de doação”; Vídeo - Só Notícia Boa

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta, agradeceu o apoio recebido durante o período internado e disse que quer ver o Brasil como campeão de doação de órgãos. Depois de mais de um mês internado, ele voltou para casa. Há duas semanas, Faustão foi submetido à cirurgia de transplante de coração no Hospital Albert […]

Cultura & Entretenimento

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta, agradeceu o apoio recebido durante o período internado e disse que quer ver o Brasil como campeão de doação de órgãos. Depois de mais de um mês internado, ele voltou para casa.

Há duas semanas, Faustão foi submetido à cirurgia de transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No vídeo compartilhado pela família dele, o apresentador aparece muito bem, em pé, e disse estar muito animado com a “nova fase”.

“Eu acho que a missão agora é conscientizar cada um a colaborar para que todo mundo transforme o Brasil em um campeão da doação”, convocou Faustão.

Click to continue reading

Missão

Em recuperação em casa, o apresentador deixou uma mensagem muito bonita para a sociedade. O foco dele é conscientizar um número cada vez maior de pessoas sobre como a doação de órgãos pode salvar vidas.

“Agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram e mandaram mensagens de solidariedade. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradeço também a família do doador, não tenho palavras e vou rezar por eles pelo resto da vida”, disse.

Faustão disse que vai, por enquanto, reduzir a postagem de vídeos porque quer se concentrar nos três meses de fisioterapia que terá pela frente.

A família do jornalista tem usado o prestígio dele para incentivar a iniciativa desde quando Faustão foi internado, no dia 5 de agosto.

Além de estrelar uma campanha do Ministério da Saúde, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, criou uma página no Instagram (@faustãomeucoração) com depoimentos de pessoas que receberam transplantes.

A campanha agora ganha mais força e Faustão disse que vai se engajar diretamente.

Na fila do transplante

Incluído na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS) após um agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca, Faustão recebeu um coração novo no dia 27 de agosto.

O apresentador era o segundo da lista de espera e como o primeiro da lista não tinha compatibilidade com o coração que chegou, Faustão pode receber o órgão doado.

Faustão recebeu o coração doado de um jovem atleta que morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Na ocasião, ele gravou um vídeo em que agradeceu à família do atleta a doação.

“Dei sorte também nessa fila. [Quero] fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”, disse o apresentador.”

A cirurgia foi um sucesso e com dois dias após o transplante, ele foi extubado, acordou e já respirava sem a ajuda de aparelhos.

Agora, Faustão que recebeu alta depois da doação, segue sob cuidados. A previsão é que esta etapa de recuperação demore três meses.

“O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, disse o Hospital Albert Einstein em nota.

Ficamos todos na torcida para que você melhore a cada dia Faustão e conte conosco para incentivar a doação de órgãos!