BACK
Negócios

MP levará Brasil ao top 100 do “Doing Business”, diz relator

O relator da MP 1.040, Marco Bertaiolli (PSD-SP), diz que o objetivo da nova lei é melhorar o ranqueamento do Brasil no relatório Doing Business, do Banco Mundial. Hoje, o país ocupa a 124ª posição dos 190 países avaliados. A melhora nessa colocação, afirma, deve ter como resultado um aumento nos investimentos estrangeiros no país.

“Investimentos mundiais são lastreados em dados econômicos. Esses dados do Banco Mundial são usados em companhias e fundos para realizar investimentos“, disse, em entrevista ao Poder360. Assista (24m55s):

https://www.poder360.com.br/economia/mp-levara-brasil-ao-top-100-do-doing-business-diz-relator/

Click to continue reading

A medida ficou conhecida como MP do ambiente de negócios. E Bertaiolli afirma que, somada a outras duas medidas recentes, deve colocar o Brasil entre os 100 primeiros colocados da lista. O objetivo da equipe econômica é escalar 50 posições.

“Brasil tomou atitudes, como aprovar a lei liberdade econômica, que deve produzir efeito. Teve também o contribuinte legal. Agora, com essa medida, devemos avançar mais umas 20 posições. Achamos que com essas três já devemos estar no top 100“, disse.

Marco Bertaiolli é paulista de Mogi das Cruzes. É administrador de empresas e tem 53 anos. Foi prefeito da sua cidade duas vezes e está no seu 1º mandato como deputado federal. Até o momento, focou na relatoria de temas relacionados à redução na burocracia. Ex-comerciante, ele começou a carreira política como presidente de uma associação local. Além da MP 1.040, foi relator da MP 899, do contribuinte legal.

VOTAÇÃO

Na Câmara, há acordo para votar a medida nesta semana. O relatório foi apresentado há duas semanas. Nos últimos dias, Bertaiolli se reuniu com lideranças partidárias e com equipes do ministério da Economia.

“Todas as alterações que foram feitas foram adequadas e sintonizadas com o ministério da economia. Estamos na fase de diálogo com os partidos da Câmara”, disse.