BACK
Nutricionista ensina 6 dicas para perder peso naturalmente, sem tanto esforço - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Nutricionista ensina 6 dicas para perder peso naturalmente, sem tanto esforço - Só Notícia Boa

Perder peso naturalmente, sem tanto esforço, é real e possível, garante uma nutricionista da Espanha especialista no assunto. Ela ensina seis dicas básicas de alimentação e bons hábitos no dia a dia e garante que, devagar, os quilos extras serão eliminados. A nutricionista espanhola Elisa Blázquez orienta que primeiro, é preciso “ouvir” o corpo: se […]

Moda & Beleza

Perder peso naturalmente, sem tanto esforço, é real e possível, garante uma nutricionista da Espanha especialista no assunto. Ela ensina seis dicas básicas de alimentação e bons hábitos no dia a dia e garante que, devagar, os quilos extras serão eliminados.

A nutricionista espanhola Elisa Blázquez orienta que primeiro, é preciso “ouvir” o corpo: se há sensação de mal-estar, é preciso consultar um especialista para verificar o que no organismo afeta o bom funcionamento dele.

Em seguida, a especialista sugere manter-se hidratado, optar por frutas, verduras e legumes, evitar jantar tarde da noite e introduzir na alimentação os chamados probióticos – leite fermentado, iogurte natural, queijo como cottage e kefir, pães com fermentação natural.

Click to continue reading

6 dicas para perder peso naturalmente

1 – Coma frutas, legumes e verduras diariamente

Estes são excelentes aliados e nunca podem faltar! Para a especialista, o café da manhã pode incluir frutas e ao longo do dia, incorporar salada, proteínas e legumes cozidos a vapor ou cremes.

“É preferível consumir os vegetais inteiros, com todas as suas fibras, e evitar sucos”, afirmou a nutricionista Elisa Blázquez.

Nada de jantar muito tarde, opte refeições leves

O ideal é fazer a última refeição do dia, cerca de três horas antes de ir para a cama.

Para o jantar, se possível, opte por um prato único que contenha uma guarnição de vegetais e uma proteína de fácil digestão, como ovos e peixe.

Elisa Blázquez recomenda prepará-los levemente, de preferência assados, cozidos no vapor e grelhados.

A especialista sugere evitar pão, sobremesas e lanches na hora do jantar. Outra recomendação útil é fazer 12 horas de jejum entre o jantar e o café da manhã.

2- Inclua prebióticos e probióticos no dia a dia

A nutricionista ressalta que o intestino é repleto de bactérias que devem ser cuidadas.

Alimentos fermentados com efeito probiótico ajudam nesta tarefa, como kombucha, missô, iogurte e kefir.

Os prebióticos são encontrados em cápsulas e suplementos alimentares, apenas especialistas podem prescrevê-los.

3 – A hidratação é essencial

Elisa Blázquez recomenda manter-se sempre hidratado, mas evitar beber líquidos durante as refeições porque o hábito leva ao inchaço.

Segundo a especialista, o ideal é fazer a hidratação ao longo do dia.

“Uma boa ideia é preparar uma limonada caseira, uma garrafa térmica de infusão ou chá para beber durante o dia. A hidratação ajuda na leveza e dá mais vitalidade”, disse.

4 – Coma menos açúcar e alimentos ultraprocessados

É preciso fazer um esforço para eliminar o açúcar e os alimentos ultraprocessados, que não favorecem a nossa saúde.

O açúcar branco, segundo especialistas, é inflamatório, enquanto os ultraprocessados ​​são pobres em nutrientes e com grande quantidade de aditivos, gorduras trans e açúcar.

Com o consumo, o ecossistema intestinal se desequilibra.

5 – Faça exercícios físicos

É fundamental introduzir manter uma rotina de atividade física.

A recomendação é buscar exercícios que agradem e fazê-los, pelo menos, três horas por semana para se manter ativo, exercitar a força e fazer seu coração funcionar .

6 – Ouça seu corpo

A nutricionista insiste neste item.

“Se você se sente inchado com frequência, com desconforto gástrico ou distúrbios do trânsito intestinal, é aconselhável consultar um nutricionista, que estudará o caso e fornecerá orientações”, disse Elisa Blázquez.

Em seguida, a nutricionista disse que: “O trato digestivo tem uma capacidade fantástica de se modular dependendo de como cuidamos dele e, se o tratarmos bem, ele permanecerá saudável e forte”.

Com informações da revista Hola espanhola.

https://www.hola.com/estar-bien/20230530232858/como-preparar-cuerpo-verano-consejos/Hola%20espanhola/