BACK
‘Partido que apoia um ditador tem no Brasil um candidato de mentira’, afirma Fiuza sobre PT – Jovem Pan
jovempan.com.br

‘Partido que apoia um ditador tem no Brasil um candidato de mentira’, afirma Fiuza sobre PT – Jovem Pan

Legenda classificou vitória de Daniel Ortega nas eleições da Nicarágua como 'uma grande manifestação popular e democrática'; programa 'Os Pingos Nos Is' comentou

Opinião

O PT comemorou a vitória de Daniel Ortega nas eleições da Nicarágua e classificou o pleito como “uma grande manifestação popular e democrática”. Em nota divulgada na segunda-feira, 8, o partido disse que o resultado confirma “o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”. Ortega venceu as eleições e assume seu quarto mandato consecutivo após a prisão de uma série de opositores. Nesta terça-feira, a Organização dos Estados Americanos (OEA) afirmou que a eleição foi ilegítima e rejeitou o resultado.

Durante sua participação no programa “Os Pingos Nos Is”, da Jovem Pan News, o comentarista Guilherme Fiuza criticou o posicionamento do PT. “O partido que apoia um ditador por trás de uma eleição de mentira tem no Brasil um candidato de mentira, que estará na eleição graças a uma acrobacia institucional do Poder Judiciário – que fez desaparecer seus múltiplos crimes, pelos quais foi condenado”, afirmou. “É normal que o partido dele goste desse tipo de procolo, curta esse modus operandi antidemocrático e apoie o ditador da Nicarágua”, completou.