BACK
Polícia Federal faz operação para combater atos antidemocráticos | Metrópoles
www.metropoles.com

Polícia Federal faz operação para combater atos antidemocráticos | Metrópoles

Suspeitos podem responder por associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais

Local

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Impávido Colosso, na manhã desta quinta-feira (30/3), contra atos antidemocráticos no Ceará.

As equipes cumprem 32 mandados de busca e apreensão no Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul. A operação conta com participação de 140 policiais federais e tem apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Ceará, a PF identificou líderes, financiadores e organizadores de apoio logístico para uma manifestação contra as instituições democráticas na BR-116, em Fortaleza, entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2022, e para um ato posterior, na Avenida Alberto Nepomuceno, no centro da capital do estado.

Click to continue reading

As condutas dos investigados podem configurar, em tese, cometimentos dos crimes de associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

As penas podem chegar a 3 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de crimes mais graves praticados a partir do material apreendido.

Impávido Colosso

O nome da operação remete a trecho do Hino Nacional. As investigações continuam, para descoberta de autores dos crimes, com análise do material apreendido e do fluxo financeiro dos suspeitos.