BACK
Cultura & Entretenimento

Ronnie James Dio, ex-Black Sabbath pede desculpas em sessão espírita

O ex-vocalista Ronnie James Dio, ex-integrante do Black Sabbath, falecido em 2010, reaparece em sessão espírita e pede desculpas ao povo brasileiro por sua semelhança terrena com qualquer político daquele país.

O músico de heavy metal, que morreu aos 67 anos de câncer de estômago, em 2010.

Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010), foi um músico norte-americano, produtor e compositor de heavy metal, famoso como front-man das bandas Rainbow, Black Sabbath e DIO. É considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos pelo seu enorme talento e voz marcante, tendo influenciado muitos dos melhores vocalistas da atualidade. Também é conhecido por ter introduzido a mão chifrada, símbolo do rock.

Click to continue reading

Ficou em 5º lugar na lista dos "50 Melhores Cantores de Rock e Metal" do site Loudwire, em 10º na lista dos "100 melhores vocalistas de heavy metal" da revista HitParader, e foi eleito o 5° melhor cantor de vocais agudos no heavy metal pelo OC Weekly. Sua extensão vocal é classificada como Tenor.

Em 2010, antes de morrer, Ronnie James Dio era um dos artistas do rock com maior longevidade da carreira, ao lado de Paul McCartney, Chuck Berry e Little Richard.