BACK
Terapia comunitária de médico nordestino romeiro ajuda 5 milhões - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Terapia comunitária de médico nordestino romeiro ajuda 5 milhões - Só Notícia Boa

Uma terapia comunitária que cuida do corpo e da alma já ajudou mais de 5 milhões de pessoas no mundo. Entender como esse projeto chegou tão longe só é possível vendo de perto a trajetória do médico nordestino que nasceu e cresceu no município de Canindé, Ceará, cercado de romeiros, embalado por histórias sobre os …

Social & Lifestyle

Uma terapia comunitária que cuida do corpo e da alma já ajudou mais de 5 milhões de pessoas no mundo. Entender como esse projeto chegou tão longe só é possível vendo de perto a trajetória do médico nordestino que nasceu e cresceu no município de Canindé, Ceará, cercado de romeiros, embalado por histórias sobre os milagres de São Francisco, protegido pelas rezas das curandeiras.

Fascinado por aqueles que dedicaram suas vidas a cuidar dos outros, Adalberto Barreto, hoje é PhD Professor da Universidade da UFC. Doutor em Psiquiatria e em Antropologia, ele sabia desde cedo que sua vocação estava diretamente ligada a ajudar no processo de cura das pessoas.

Ainda jovem, escolheu como caminho o seminário, já que seguir os passos de São Francisco era sua grande meta. No meio do percurso, entendeu que cuidar só da alma e da fé não era exatamente o seu chamado. E aí encontrou na medicina um jeito de cuidar também dos corpos.