BACK
Negócios

Twitter disse que violei confidencialidade, afirma Musk

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, disse no sábado (14.mai.2022) ter recebido uma ligação da equipe jurídica do Twitter. Segundo ele, os advogados da plataforma afirmaram que o bilionário teria violado o acordo de confidencialidade assinado pelas partes ao fazer uma publicação na rede social.

Musk está em processo de compra do Twitter. Na 6ª feira (13.mai), declarou que o acordo de aquisição estava “temporariamente suspenso” até que a plataforma mostrasse dados que corroborem uma pesquisa que indica que spams e contas falsas representam menos de 5% dos perfis da rede social. O bilionário falou que faria uma pesquisa própria, com amostra de 100 contas. “Convido outras pessoas a repetir o mesmo processo e ver o que descobrem”, escreveu.

Um usuário pediu que ele comentasse mais sobre o processo usado pelo Twitter para chegar a percentagem mostrada na pesquisa. O bilionário respondeu que a plataforma usa uma amostra de 100 contas para calcular a quantidade de perfis falsos e spams e, por essa razão, ele havia escolhido o número para seu levantamento. Nos comentários da publicação, Musk contou ter recebido a ligação da equipe jurídica da plataforma. Segundo ele, a violação do chamado NDA (non-disclosure agreement –o acordo de confidencialidade) estava no fato de Musk ter revelado que a amostra usada pela plataforma era composta de 100 contas..

Click to continue reading

COMPRA DO TWITTER Horas depois de dizer que o processo de aquisição estava “temporariamente suspenso”, Musk declarou ainda estar comprometido com a compra. Desde o anúncio do acordo com o Twitter, o CEO da Tesla vendeu U$ 8,5 bilhões em ações da empresa, e disse que “não tem mais vendas da Tesla planejadas”. Elon Musk conseguiu arrecadar U$ 7,139 bilhões com 18 investidores parceiros para assegurar a compra do Twitter por U$ 44 bilhões.

A lista de investidores inclui Brookfield, Fidelity Management & Research, Qatar Holding, Lawerence J. Ellison Revocable Trust e a corretora de criptomoedas Binance. Além dos valores de serviço da dívida, Musk ainda teria de pagar os funcionários da rede social para compensar a remuneração baseada em ações. Para cobrir as dívidas e pagar os colaboradores, o Twitter teria que ser muito mais lucrativo..