BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Um em cada cinco militares das Forças Armadas pegou Covid
www.metropoles.com

Um em cada cinco militares das Forças Armadas pegou Covid

Foram registrados 67,4 mil casos de Covid-19 nas Forças Armadas, com 175 mortes. Dados foram obtidos pelo Metrópoles via LAI

Local

Ao menos 67,4 mil militares das Forças Armadas foram diagnosticados com a Covid-19, e 175 morreram em decorrência da doença.

Os dados foram obtidos pelo Metrópoles via Lei de Acesso à Informação (LAI). Os números são do Ministério da Defesa.

Ao todo, as Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – têm 359 mil militares. Na prática, isso significa que 18,8% do efetivo total foi diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Click to continue reading

Ou seja, praticamente um a cada cinco militares pegou a doença. A taxa de contaminação é quase o dobro se comparada à da população em geral.

Até essa quinta-feira (11/10), 21,924 milhões de casos de Covid-19 foram confirmados no país, segundo o Ministério da Saúde, o equivalente a 10,2% da população total.

Queda

O último mês de outubro, contudo, registrou apenas 561 casos de Covid-19 nas tropas das Forças Armadas. É o menor número para um mês desde maio de 2021, quando começou a contagem nas corporações.

Logo, registros anteriores a essa data foram acumulados junto ao início do cômputo pela pasta, o que impossibilita saber com exatidão os dados referentes aos meses de março, abril e maio de 2020.

Setembro e outubro deste ano registraram três óbitos por Covid cada. O número é o segundo menor desde o início. Em outubro do ano passado, duas mortes ocorreram.

O pico de casos e mortes foi registrado no início deste ano, nos meses de março e abril.

Leia mais:

https://www.metropoles.com/brasil/forcas-armadas-registraram-674-mil-casos-de-covid-com-175-mortes