BACK
Local

Vídeo mostra modelo negra com a própria blusa antes de ser acusada de furto

São Paulo — Vídeo de câmeras de segurança (veja abaixo) de uma loja de artigos de crochê mostra que a modelo e influencer Daniela Orcisse já estava carregando a sua blusa antes de ser acusada de furtá-la em uma unidade da Águia Shoes, em São Mateus, na zona leste de São Paulo.

A imagem tem 10 segundos e foi divulgada nesta sexta-feira (21/7) pela advogada Paloma Santos Silva, representante de Daniela. A gravação mostra o momento em que a modelo entra em um comércio, também localizado na zona leste, carregando o vestuário nos braços. “Apesar de tê-la orientado que o ônus da prova não era dela, ela foi atrás da loja e conseguiu as imagens”, disse a advogada.

Mais tarde, Daniela, que é negra, entrou em uma unidade da Águia Shoes, onde foi abordada pelo gerente e acusada de ter furtado o item. Segundo relata, o funcionário a questionou se a blusa era dela ou da loja.

Click to continue reading

O caso aconteceu no último dia 15 e foi denunciado pela modelo em seu perfil nas redes sociais. “Eu tomei um susto grande (…). O cara [da loja] chegou atrás de mim, me cutucando com o segurança atrás, para me intimidar”, disse a modelo. “É horrível ser acusada de algo que você não fez”.

A advogada de Daniela viu a modelo no momento em que era acusada e se ofereceu para ajudá-la. Ela diz que ficaram na loja por mais de duas horas e meia. Depois de todo esse tempo, os funcionários teriam reconhecido o erro e ofereceram um vale-compras como pedido de desculpas, o que não foi aceito.

No último domingo (16/7), Paloma enviou uma notificação extra-judicial à loja e ainda aguarda resposta.

Veja aqui:

https://www.metropoles.com/sao-paulo/video-mostra-modelo-negra-com-a-propria-blusa-antes-de-ser-acusada-de-furto