BACK
Cultura & Entretenimento

"O planeta se tornará socialista. E o "Admirável Mundo Novo", aí está.

“Admirável Mundo Novo” é uma obra “Social Science Fiction”, escrito por Aldous Huxley, nascido em Godalming, no sul da Inglaterra- 1894, alia sátira e ficção, com uma visão pessimista de uma sociedade dividida por um sistema de castas, publicado em 1932, e considerada um clássico da literatura até os dias atuais. A Sua história se passa no século VII d.F. (depois de Ford – Henry Ford, criador da produção em série que revolucionou as indústrias no século XX), em uma sociedade futura onde os indivíduos são condicionados desde a concepção, de forma genética, e de forma biológica (por meio de substâncias misturadas aos alimentos e bebidas)bebês são produzidos em laboratórios onde têm todo seu desenvolvimento embrionário controlado, a sociedade é dividida em castas e bombardeadas psicológica e ideologicamente a se conformar com as regras sociais vigentes em um estado autoritário, porém de forma pacífica.

A distopia (uma utopia negativa) de Huxley, o domínio na sociedade não era mantido pela repressão ou violência, mas pelo incentivo dos comportamentos que o estado julga corretos e pelo controle dos sentimentos humanos através de uma substância, o “Soma”, que induz as pessoas a se sentirem felizes e conformadas com os desígnios do estado autoritário.

Preocupação essa que perseguiria Huxley pelos anos seguintes, ficando bem clara no prefácio que escreveu para a edição de 1947 do livro:

Click to continue reading

“Vendo bem, parece que a utopia está mais próxima de nós do que se poderia imaginar há apenas quinze anos. Nessa época coloquei-a à distância futura de seiscentos anos. Hoje parece praticamente possível que esse horror se abata sobre nós dentro de um século. Isto se nos abstivermos, até lá, de nos fazermos explodir em bocadinhos(...)”.

12 anos antes de completar um século da publicação da obra definitiva de Huxley, e nós, republicanos, liberais, conservadores, estamos, morrendo, velhos, e a nova geração quer (e talvez precise mesmo) viver oitenta ou cem anos sob totalitarismo, como povos do leste europeu já experimentaram.

- É uma escolha!

E escolhas fazem parte do aprendizado e da evolução da espécie humana sobre este planeta.

Falhei em minha insistência de querer legar as novas gerações um conceito de liberdade e permiti que a utopia da igualdade tomasse de assalto as mentes e os corações dos jovens.

O socialismo avança implacável, voraz e isso é inexorável.

Paris , a cidade luz está sob as sombras.

Nova York não se suporta mais.

A mágica Disney desencantou.

As muralhas a China são apenas uma atração turística. Não mais uma fortaleza.

O Coliseu é só um entulho soterrando a história.

O paraíso tropical foi estuprado moralmente, e está gostando.

Nos EUA, Trump esperneia inutilmente. Ainda que se sagrasse vencedor por meios escusos e duvidosos, ou legítimo, na próxima os democratas chegariam ao poder do jeito que desse.

Percebemos com isso que a maior democracia do mundo, na maior potência de todos os tempos a sociedade americana está moralmente doente. Implodiram e trituraram a América de dentro para fora.

No Brasil, apoiada e aplaudida por grande parte de nossa população que deseja urgentemente livrar o nosso país do "avanço conservador", a mentalidade socialista avançou silenciosamente e saibamos que, os relinchos coices e manotaços de Bolsonaro ao exemplo de Trump (seu ídolo) tem contribuído fortemente para que o socialismo emplaque no Brasil muito em breve. Desastroso, lamentável, mas inevitável!

Se não for na próxima, será na outra.

E você, preparado para o "Admirável Mundo Novo" que espia pela fresta da porta entreaberta?

Tags: Trump, socialismo, Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, Bolsonaro, roma, Coliseu, China, Muralhas, Paris, New York, Brasil, EUA, Disney+, Orlando, Social Science Fiction, Godalming, Inglaterra, Biden