Opinião
OS CÃES LADRAM... e SÓ LADRAM
Bolsonaro realimenta a esquerda e esta ressurge no PSOL com o bucho estufado. A capacidade de transferência de votos das eleições de 2018, quando ajudou a eleger governadores, senadores e dezenas de deputados federais e estaduais vem se esfarelando gradativamente. Dos 13 candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro, somente dois foram eleitos e outros dois estão no segundo turno. Tentando minimizar o fracasso o presidente disse que só fez “três horas de campanha”, o que não é verdade.
No sábado, véspera da votação, Bolsonaro publicou nas redes sociais uma lista com o número de seus candidatos, entre eles Russomanno, candidato fora da disputa a prefeitura de São Paulo, que amargou em 4º lugar. Neste domingo, 15, a publicação foi apagada das redes sociais quando a boca de urna começou a revelar o espancamento de seus indicados. JB já disse que poderia ser mais ativo na campanha na segunda etapa das eleições para evitar um avanço da esquerda em cidade estratégicas. Pode dar muito errado.
- “Para 2022 a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado”, disse Bolsonaro. Recentemente, o chefe do Executivo disse que se empenhará para que o Congresso aprove o voto impresso como medida para evitar fraude. O presidente insinua frequentemente, sem provas, que houve irregularidades na eleição de 2018. Ontem bolsonaristas inundaram as redes sociais com narrativas de fraude por causa do atraso da apuração dos votos.
-Já vimos esse filme nas eleições dos EUA a poucos dias.
A verdade é que os números das urnas indicaram que o cenário está sendo favorável a esquerda, o que demonstra sua capacidade de se reorganizar rapidamente com bons resultados em São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belém mostrando que Bolsonaro é o grande perdedor dessas eleições.
Pois é!
- A confiança aniquilada não ressuscita com desculpas.
O brado faz ecoar sua estrondosa ruína. Narrativas pueris, coices, relinchos e manotaços já não tem mais efeito e as consequências são visíveis.
Antes tarde, do que muito tarde!
Ou "eles" voltarão! Firmes, fortes e cheios de fome.
Seguimos...
Tags: Bolsonaro, Eleições, Bolsonaristas, Eleitores, Urnas, voto, Fraude, Congresso, Presidente, PSOL, São Paulo, Porto Alegre, Recife, Belém