Social & Lifestyle
2020 o ano da Resiliência
Resiliência é a arte de se recompor após uma grande pressão.
Muitas vezes atravessamos um período difícil: uma doença ou qualquer outro problema sério e isso pode nos tirar do nosso centro: encare como normal... Somos humanos.
E a coisa muda de figura se a gente conseguir se reestruturar o mais rápido possível. Cabeça, corpo e espírito precisam rapidamente formar um alinhamento em prol de descobrirmos novamente o nosso prumo.
O bambu é considerado no Japão como uma planta sagrada. Ele é aparentemente frágil, mas é extremamente forte. Suporta temporais, furacões e temores de terra, devido a sua flexibilidade e resistência.
Utilizado nas construções e fabricação de móveis, ele nos traz inúmeras lições de resiliência. Pois com suas raízes fortes e profundas e sua tamanha flexibilidade, ele se curva diante do mau tempo, se torce todo e não se quebra. E tão logo passa a tempestade, ele torna a procurar a sua nova posição e continua a crescer e dar brotos.
Nos momentos difíceis, temos que lembrar do bambu e sua resiliência para não nos deixar contaminar pelo desânimo ou desespero.
Todos nós passamos por um ano bem desafiador e a coisa ainda não acabou...
Precisamos ter em mente: "Isso vai passar".
E é muito importante fazer planos e experimentando o momento, para ver se já é hora de encontrarmos nosso novo lugar.
A gente está aqui nesse planeta pra crescer e ser feliz então vamos lembrar de trabalhar a lição de resiliência do bambu: "Eu vergo, posso até chegar ao chão, mas tenho estrutura para me recompor e subir ainda mais.". .
Então escreva algo de forte e positivo aqui! Vamos fazer uma lista de positividade para elevar a vibe!
Eu começo com uma frase atribuída a Winston Churchil: "Se você está atravessando um inferno, não pare!".
Tags: Tinah Lima, Resiliência , Desenvolvimento pessoal, coach, 2020, Ano novo, desafio, Desenvolvimento humano