BACK
Cultura & Entretenimento

SÍNDROME DE POPSTAR É CAUSADA PELA CULTURA DAS REDES SOCIAIS

Uma imensa onda de frustrações gerando depressão e aumento de doenças originárias da falta de realizações. A internet trouxe com as redes sociais uma ilusão que alimenta demais o deslumbramento de sentir-se popular, como se bastasse a rede para “ficar famoso” e viver surfando uma onda gigante... (no mundo real as ondas gigantes são surfadas pelos que dedicaram anos e anos treinando o corpo e a mente para desafios coerentes com colossais realidades). Tudo pode acontecer! Marinheiros em suas primeiras viagens podem tranquilamente encontrar tesouros. Mas serão pouquíssimos sortudos.

Todos nós nascemos para abrilhantar nossas próprias vidas com exuberância que deveria cativar inicialmente os mais próximos como família, amigos vizinhos, colegas, etc.

Alguns de nós nascem com carisma, inteligência de destaque social, alguma magia acontece com alguns que de verdade nasceram para naturalmente ganharem destaque em escalas diferenciadas.

Click to continue reading

Mas aí vem a chamada “rede” que pode tanto trazer muitos peixes, como também afogar quem cai nela sem preparo emocional para encarar sua realidade que não é a virtual.

Realidade virtual já diz que não é real, se não é real: pode até não ser de mentira, mas não é real, sem ser estrutura densa, a obra vai comprometer a edificação e não irá durar, sem contar que coloca em risco todos que depararem com edificações nada seguras.

“O mundo está ao contrário e ninguém reparou” escreveu um dia o Nando Reis.....

Se prestarmos atenção na essência pura das coisas, e estudarmos que a arte é a boa estruturação de tudo, entenderemos o que Sócrates (Filósofo) disse lá por 360 A.C.

“Só se alcança a fortuna através da virtude, nunca a virtude através da fortuna.