Opinião
Vencer na vida ou se preocupar com imposições?
Somos contaminados pelo nosso próprio lixo, pela nossa própria falta de senso no centenário desequilíbrio desta extração e criação de necessidades desordenadas de consumos diferentes e inconsequentes.
Não há limite para a estupidez humana.
Criado pelo sistema, o consumo sem fim migra e o que ele menos possui é escrúpulo.
O comércio de qualquer coisa se divide em ciclos, mudando de tempos em tempos o produto que irá ao topo sendo o mais valioso....
“A Nova Ordem Mundial” troca petróleo por tráfego de dados 5G... Pouco mais de um século e meio era óleo de baleia que girava a economia mundial... Nestes novos tempos, as gigantes economias continuam sendo as armas, as drogas ilícitas e lícitas, as falsificações e o tráfico de vida selvagem...
... Desenvolveram a indústria do diagnóstico, que através de exames aprofundados vende muitas coisas. O medo pode e deve gerar uma fonte maior de receita... Então, são tantas manipulações que desconfiamos até do Papa (com razão), desconfiamos do Bispo (com razão), desconfiamos do João que era de Deus (com razão), desconfiamos do noticiário (com razão).... Confiamos em quem mesmo? Não sei! Confio em mim. E mesmo assim, se eu não refletir antes e deixar meu cérebro comandar sem o meu Espírito dar a última palavra, estarei ferrado com o meu ego, deixando passar alguns argumentos e fatos que não devem nunca passar com “passaporte diplomático” pelas fronteiras de outras verdades, diferentes da minha verdade. Passaporte falsificado pelo ego e aprovado pela ausência momentânea da responsabilidade social, que deve estar viva dentro de cada um de nós.
Sejamos o nosso próprio medidor e questionador de atitudes na nossa conduta, de cada segundo de vida.
Tanta gente sem caráter neste mundo que precisamos levantar o nível com muito mais atenção em tudo, inclusive em nós mesmos que somos manipulados facilmente, se não prestarmos muita atenção.