BACK
Cultura & Entretenimento

Conheça a escritora Pollyanna Carvalhaes

Pollyanna Carvalhaes, durante todo o ano de 2019 produziu e vendeu o seu primeiro livro, um zine de poesia, intitulado " Sentido Surreal-sul", era costurado à mão e tinha capa de papel cartão amarelo. Produziu em média 180 exemplares, que vendeu no seu meio e nas principais feiras de literatura do Rio de Janeiro como a Flip 2019, a Bienal do Rio, a LER Salão carioca e na UERJ.

Agora está com seu novo livro ``Canções do Desoculta ``, que fez pela editora portuguesa Chiado e que se encontra esgotado em várias livrarias pelo Brasil. Ela conta que avó paterna foi quem a introduziu com mais fervor à literatura, com o livro "Ou Isto ou Aquilo", de Cecília Meireles, uma de suas maiores referências até hoje desde que aprendeu a recitar aos 8 anos. Fez seu primeiro blog aos 14 anos e se chamava "Da Janela para fora". E seu desejo de incentivar a leitura começou muito cedo mesmo estudando em colégio públicos , lá fez amigos e uma legião de leitores , ganhou alguns concursos literários, participou de publicação da prefeitura na comemoração dos 450 anos da Cidade Maravilhosa, que está na cápsula do tempo que será aberta em 2050, sempre com seu espírito colaborativo sempre está ativamente em projeto social e já foi indicada ao Prêmio Prudential Espírito Comunitário, em 2018. Ela que, em 2019 conseguiu a façanha de passar para todas as faculdades públicas do Rio de Janeiro e escolheu fazer Letras Literaturas na UERJ.

Pollyanna  estará na próxima Bienal de São Paulo  e espera a segunda edição do seu livro  para realizar na zona sul carioca uma noite de autógrafos. Desoculte! cante! grite! lute!