BACK
Ciência & Tecnologia

Cientista da NASA diz que há vida alienígena em nosso Sistema Solar

Michelle Thaller, do Goddard Space Flight Center, revela a jornal por que é mais provável que extraterrestres estejam escondidos em Vênus.

Uma cientista da NASA acredita que há vida alienígena em Vênus. Michelle Thaller, cientista pesquisadora do Goddard Space Flight Center, sediado nos Estados Unidos, afirmou ao jornal The Sun que “possíveis sinais de vida” já foram observados no planeta.

“Eu nunca esperei Vênus. Agora é um lugar onde vemos algo na atmosfera que parece muito com o que poderia ser produzido por bactérias”, relatou ela.

Click to continue reading

Nem todos da comunidade científica concordam com Thaller. Para Dominic Papineau, astrobiólogo da University College de Londres, da Inglaterra, suas opiniões são “difíceis de formular hipóteses realisticamente” porque a superfície de Vênus é extremamente quente – as temperaturas por lá podem chegar a 475ºC.

“Para que ocorram reações químicas relacionadas à vida, é necessária água líquida. Portanto, para encontrar vida extraterrestre, precisamos encontrar água líquida, e para encontrar fósseis extraterrestres é necessário procurar rochas sedimentares que foram associadas à água líquida no passado”, explicou ao jornal DailyMail.

Segundo o professor, é mais provável que se possa encontrar vida extraterrestre e/ou fósseis em Marte e nas luas geladas do sistema solar exterior. “Isso ocorre porque existe água líquida nesses corpos planetários, inclusive no gelo do polo sul marciano. Marte e as luas geladas também têm um registo geológico que pode preservar fósseis”, completou.

Thaller, ao The Sun, também comentou sobre Marte. “Lá, vemos uma química que, se estivesse aqui na Terra, diríamos que é devido à vida”. A cientista acrescentou que tem certeza de que será encontrada vida no espaço: “Acho que é apenas uma questão de tempo até que tenhamos provas de que está no sistema solar”.