BACK
Ciência & Tecnologia

iPhone 13 deve estrear 1 TB de armazenamento

O futuro iPhone 13 pode ser o primeiro celular da Apple com gigantesco armazenamento de 1 TB. A informação faz parte de um relatório da consultoria Wedbush, que acredita que essa opção de alta capacidade pode aparecer nos modelos Pro e Pro Max deste ano, reforçando opinião que já tinha aparecido num estudo veiculado em fevereiro.

Por ora não há qualquer confirmação oficial. Ainda assim, a firma acredita que o lançamento do iPhone 13 se dará na terceira semana de setembro.

A Wedbush é uma consultoria de mercado com analistas que monitoram as cadeias de fornecedores de marcas como a Apple. Eles detectaram uma crescente demanda por módulos de 1 TB de espaço, sinalizando possível adoção dessa nova faixa de capacidade em futuros iPhones.

Click to continue reading

Não fica claro o impacto da decisão nos modelos mais baratos, com menor capacidade: hoje, iPhones 12 Pro e Pro Max podem ser encontrados com 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Além disso, os analistas também não emitem juízo a respeito do iPhone 13 convencional.

iPhones não oferecem possibilidade de expansão do espaço para dados, ao contrário de boa parte do mercado Android. A Apple disponibiliza, no entanto, planos de iCloud com armazenamento online que começam em R$ 3,50 por mês com 50 GB e chegam a R$ 34,90 por mês com 2 TB.