BACK
Cultura & Entretenimento

Você pode ir pro espaço, basta participar do "reality show"

Se você já sonhou em ir para o espaço, pode se candidatar para o próximo reality show "Herói Espacial".

O grande prêmio? Um lugar em uma missão de 2023 para a Estação Espacial Internacional.

De acordo com um comunicado da Space Hero Inc., a empresa de produção com sede nos EUA que desenvolve o show sem roteiro, a premissa é "procurar em todo o mundo um cidadão comum com um profundo amor pela exploração espacial".

Click to continue reading

"Os astronautas serão submetidos a testes e procedimentos rigorosos, desafiando sua força física, mental e emocional", explica Hypebeast.

O candidato vencedor receberá treinamento completo da Axiom Space Inc.— uma provedora de missão de voo espacial humano de serviço completo e fabricante da primeira estação espacial comercial financiada privada do mundo — antes de decolar irá passar 10 dias ao lado de astronautas profissionais viajando a 17.000 milhas por hora enquanto orbitam a Terra 16 vezes por dia.

A empresa de produção está atualmente em discussões com a NASA para uma possível parceria, incluindo potenciais iniciativas. E qualquer um de qualquer formação é convidado a se tornar o "primeiro explorador espacial eleito globalmente a participar de uma missão à Estação Espacial Internacional".

O presidente da Space Hero Inc. Marty Pompadur disse: "Herói espacial é sobre abrir espaço para todos – não apenas para astronautas e bilionários.".