BACK
Opinião

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher: uma homenagem à vassourense Lucinha Araújo, um exemplo de força e coragem

Nascida em 2 de agosto de 1936, Lucinha Araújo nasceu exatamente na Praça Barão de Campobello, no município de Vassouras, onde funciona hoje o Centro Cultural Cazuza. Filha de uma vassourense e um carioca, Lucinha morava com os pais no Rio de Janeiro, mas sempre passava as férias com a família na cidade. Foi aí que começou a história de amor entre Lucinha e Vassouras. Os pais dela eram tão apaixonados pela cidade que escolheram que a filha nascesse em Vassouras.

Na cidade, ela conheceu João Araújo, com quem se casou e viveu durante 60 anos. O casal teve um filho, o cantor e compositor Cazuza, que na infância costumava passar as férias escolares ao lado dos pais, no município localizado no Vale do Paraíba do Sul Fluminense.

Esta encantadora cidade literalmente corre nas veias e no coração de toda a família e, especialmente, de Lucinha. Ela tem muito apego e um carinho especial por esta “flor sul fluminense”, que é tão rica em história, arte, cultura e belíssimas paisagens.