BACK
Local

Mãe sofre sem notícias da filha desaparecida há 16 dias no Acre: ‘espera que machuca’

Kesia Nascimento sumiu no dia 28 de janeiro após deixar o filho em uma lanchonete de parentes do bairro Floresta, em Rio Branco. Delegado diz que caso está em sigilo.

“Essa é uma espera que machuca demais. Eu não estou nada bem”. Esse é o desabafo da professora Maria Darc do Nascimento, mãe da jovem Kesia Nascimento da Silva, de 20 anos,Que está desaparecida a 16 dias Késia sumiu após sair de casa no bairro Calafate e deixar o filho de 6 anos em uma lanchonete de uma tia, que fica na Estrada da Floresta, em Rio Branco.

Desesperada, a mãe disse que tem procurado a polícia quase todos os dias em busca de notícias, mas ainda não tem nenhuma informação sobre o paradeiro da filha. “Acabei de voltar da delegacia, mas infelizmente até agora nada. Eu não estou bem, não consigo trabalhar, é muito ruim. O delegado disse que talvez em 15 dias deve ter alguma resposta, não sei porque tanta demora. A gente já procurou em todos os locais possíveis e não chega notícia nenhuma”, relatou a mãe.

Click to continue reading

A jovem tem esquizofrenia, faz tratamento contra a doença e toma remédios, segundo a mãe. “Ela saiu só com a roupa do corpo e a sandália nos pés. Não levou nenhum dos remédios que ela precisa, isso preocupa demais a gente. Eu já não sei mais o que esperar”, disse.

A Polícia Civil do Acre chegou a informar que Buscava imagens que pudesse ajudar a descobrir com quem a jovem saiu da lanchonete.

Porém, o delegado Martin Hessel, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que está responsável pelo caso, afirmou ao G1, nesta quinta-feira (13), que a investigação está sob sigilo e que só deve falar ao final do inquérito.

O filho de Késia contou para a avó que eles entraram em um carro preto até a lanchonete. O delegado que iniciou as investigações, Ricardo Casas, afirmou que tinha visto imagens de câmeras de segurança próximas da casa e não conseguiu ver nenhum carro no local. A criança, segundo a avó, chora toda vez que vê alguma foto da mãe e sempre pergunta por ela. “Tem dia que ele diz que a mãe está viajando e vai voltar logo, mas sempre que vê uma foto chora. Começou a estudar essa semana e já chegou recado da professora dizendo que ele não está fazendo as atividades. Tadinho, ele está tão abalado quanto todos nós”, contou.

Siga o Instagram:@zaruffb

Tags: Desaparecida , Rio Branco