BACK
Vai pegar um voo? Veja por que embarcar por último pode ser vantajoso
editalconcursosbrasil.com.br

Vai pegar um voo? Veja por que embarcar por último pode ser vantajoso

Entenda os benefícios de embarcar por último em voos: evite filas, escolha assentos mais confortáveis e desfrute de uma viagem tranquila.

Viagem

Entenda os benefícios de embarcar por último em voos: evite filas, escolha assentos mais confortáveis e desfrute de uma viagem tranquila.

A rotina de quem viaja frequentemente de avião é uma mistura de emoções e desafios. Desde o processo de reserva de voos, passando pela preparação da bagagem de mão e o passar pelo controle de segurança, até finalmente encontrar o assento no avião, esse processo exige organização, adaptação constante e, claro, paciência.

Veja também: Qual assento é mais seguro em um acidente de avião? Especialista revela

Click to continue reading

Mas você já imaginou esperar calmamente enquanto os outros passageiros se apressam para embarcar? Parece um conceito fora do comum, mas a estratégia de embarcar por último está se tornando cada vez mais popular entre os viajantes inteligentes.

Isso porque nessas idas e vindas, é possível desenvolvermos habilidades e adotar algumas estratégias para lidar melhor e evitar transtornos antes das viagens.

Entenda a seguir:

Evitando filas e estresse

Quem já não teve que enfrentar a fila interminável de passageiros ansiosos para entrar na aeronave? Agora imagine ser o último a embarcar, desfrutando da tranquilidade da sala de espera enquanto os outros se apinham nas filas de embarque.

Recentemente um viajante compartilhou seu relato na comunidade do Reddit falando sobre sua preferência por embarcar por último. Ele questionou por que alguém gostaria de passar mais tempo espremido em um assento desconfortável. Para ele, a pressa de entrar no avião não faz sentido, pois apenas prolonga o tempo que se passa a bordo.

Embarque por último em voos: principais benefícios

Diante disso, muitos viajantes concordam com essa perspectiva. Alguns argumentam que embarcar por último significa evitar a pressa e escolher assentos possivelmente mais vazios para um conforto extra.

Contudo, há quem prefira o embarque prioritário, especialmente em voos de companhias aéreas de baixo custo. Isso se deve à corrida para garantir espaço nos compartimentos superiores, já que a maioria dos passageiros leva bagagem de mão.

O “jogo” das vantagens e desvantagens

Assim sendo, especialistas explicam que o embarque tardio pode desbloquear benefícios valiosos, como a oportunidade de encontrar assentos mais espaçosos ou até mesmo receber um upgrade inesperado.

No entanto, é necessário pesar a escolha considerando a disponibilidade limitada nos compartimentos superiores, especialmente se você viaja com bagagem de mão.

Decidindo com sabedoria

A verdade é que cada pessoa possui suas prioridades de viagem. Se evitar filas e desfrutar de um embarque tranquilo é sua meta, embarcar por último pode ser a escolha certa para você.

Por outro lado, se garantir espaço para sua bagagem de mão é essencial, o embarque entre os primeiros pode ser mais conveniente. Ou seja, embarcar por último não é apenas uma estratégia, mas pode ser um hábito inteligente para uma viagem mais tranquila e agradável.

Então, da próxima vez que você estiver no portão de embarque, considere a possibilidade de se tornar o último a entrar no avião e descobrir um novo nível de tranquilidade durante suas viagens.