BACK
Bolsonaro sobe o tom contra decisão do TSE: 'Me aniquilaram politicamente' | O TEMPO
www.otempo.com.br

Bolsonaro sobe o tom contra decisão do TSE: 'Me aniquilaram politicamente' | O TEMPO

Ex-presidente, agora inelegível por oito anos, disse que tem sido vítima de 'perseguição'

Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu o tom e criticou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o deixou inelegível por oito anos. "Não há uma dúvida que é uma perseguição e uma ideia de esconder algo que aconteceu nas eleições de 2018”, disse Bolsonaro.

Ele pousou em Brasília na noite desta sexta-feira (30) após cumprir agenda em Belo Horizonte, Minas Gerais.

"[Eles] me aniquilaram politicamente porque eu já estou com 68 anos de idade. Qual foi a acusação? Reunião com embaixadores para discutir um inquérito de 2018. Vocês da imprensa tiveram conhecimento desse inquérito? Visava apurar possíveis irregularidades nas eleições de 2018, a minha eleição, que eu ganhei. Por que o TSE abriu procedimento e determinou que a PF instaurasse o inquérito? Porque teve denúncia de irregularidade e eu gavia ganho as eleições no segundo turno", disse o ex-presidente.

Click to continue reading

Para o TSE, Bolsonaro cometeu os crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O prazo da inelegibilidade é válido a partir das eleições de 2022. A defesa do ex-chefe do Executivo pode ainda tentar apresentar dois recursos para mudar o quadro. Contudo, a chance de sucesso nessas duas empreitadas é remota.