BACK
Política

Braço teórico do PT investe nas redes contra “extrema-direita”

Para ampliar sua presença na internet, a Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT, investe na criação de um estúdio – a ser inaugurado em breve – que servirá para criar conteúdo que visa combater o que eles chamam de “extrema-direita” no Brasil.

O estúdio de gravação foi montado nas instalações do grupo localizado em São Paulo. Por lá, os vídeos devem alimentar o canal da Perseu Abramo no YouTube, que já conta com mais de 53,2 mil inscritos.

– Sem potencializar nossas estruturas não teremos como fazer frente aos avanços da extrema-direita – disse Alberto Cantalice, integrante da fundação e também da direção nacional do PT, para o Estadão.

Click to continue reading

A Fundação Perseu Abramo é uma instituição criada em 5 de maio de 1996 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para desenvolver projetos de caráter político-cultural.

Os vídeos do canal trazem entrevistas com personalidades ligadas ao PT para debater assuntos diversos como a ação policial no Guarujá, na Baixada Santista, fazendo críticas à Polícia e ao governo de São Paulo.

A programação do canal não tem muitas visualizações. Nos últimos 12 meses, apenas um dos 48 vídeos publicados teve mais de 500 visualizações.