BACK
Política

Inelegível, Bolsonaro comenta: “Não é o fim da direita no Brasil”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta sexta-feira (30), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu torná-lo inelegível pelos próximos oito anos.

Ao conversar com a imprensa para comentar a decisão de cinco a dois, o político se mostrou tranquilo, ciente de que continua como um líder, mesmo impedido de disputar as eleições de 2024 e 2026.

– A gente vai continuar trabalhando. Devemos fazer alguns prefeitos. Não é o fim da direita no Brasil. Antes de mim ela existia, mas não tinha forma, e agora começou a ganhar materialidade – declarou.

Click to continue reading

Bolsonaro também lembrou outras decisões do TSE, durante a campanha eleitoral, que o prejudicaram na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– O TSE trabalhou contra minhas propostas. Fui proibido de mostrar imagens do Lula com gorro do CPX, do Complexo do Alemão, proibido de fazer live em casa, de mostrar imagens do 7 de setembro. Isso é crime? Abuso de poder político? Por defender algo que sempre defendi quando parlamentar [o voto impresso]? – declarou.

O ex-presidente também afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).