BACK
Jovem 'perde' testículo dentro do corpo após se abaixar para pegar bola de golfe
noticias.r7.com

Jovem 'perde' testículo dentro do corpo após se abaixar para pegar bola de golfe

Adolescente notou a falta do órgão esquerdo após o jogo, ao sentir dores abdominais; ele já havia sido diagnosticado com testículo retrátil

Curiosidades

Um jovem de 16 anos teve uma retração de seu testículo esquerdo, "perdendo-o", temporariamente, dentro de seu corpo, após se abaixar para pegar uma bola de golfe.

O caso, descrito na revista científica Urology Cases Reports, relata que o adolescente, ao se inclinar para pegar a bola, passou a sentir dores na região inferior esquerda do abdome e, com o início dos sintomas, notou a falta do testículo do mesmo lado — e que estava presente mais cedo, antes do ocorrido.

Para verificar as causas da dor, os médicos o submeteram a uma tomografia computadorizada abdominal e, ali, próximo à região superior da virilha, localizaram o testículo do garoto, retraído. Ele negou ter havido qualquer trauma ou lesão.

Click to continue reading

Ao olhar o histórico médico do paciente, eles notaram que, aos 11 anos, o jovem já havia sido diagnosticado com o testículo esquerdo retrátil. De acordo com o Manual MSD, os testículos retráteis são aqueles que, embora tenham descido para o escroto, podem facilmente retornar ao canal inguinal.

Os especialistas controlaram as dores do garoto com analgésico. Depois da visita ao médico, ele foi submetido a um exame, com anestesia, sem a localização palpável do testículo. Em seguida, um exame por laparoscopia confirmou a localização dentro do abdome.

Por meio de pequenas intervenções cirúrgicas, os médicos deram um "empurrão" e colocaram o testículo de volta ao seu lugar. Sete meses depois do ocorrido, eles entraram em contato com o garoto novamente, que afirmou não ter passado por outra intercorrência.