BACK
Moraes ordena prisão de ex-secretário de Segurança Anderson Torres
www.istoedinheiro.com.br

Moraes ordena prisão de ex-secretário de Segurança Anderson Torres

Alexandre de Moraes decretou a prisão de ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres

Política

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou nesta terça-feira a prisão do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, após as falhas de segurança que permitiram os ataques às sedes dos Três Poderes no domingo, disse uma fonte com conhecimento da decisão.

Ainda não havia detalhes sobre o cumprimento da ordem de prisão contra Torres, que viajou para Orlando, nos EUA, antes dos ataques de domingo realizados por bolsonaristas radicais contra o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Os vândalos pediam um golpe contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Oito policiais federais estiveram na tarde desta terça na casa do ex-ministro em um condomínio no bairro Lago Sul, área nobre de Brasília. Em dois carros descaracterizados, mas vestindo fardamento da PF, eles chegaram por volta das 16h e ficaram 1h40 no local, saindo com uma maleta.

Click to continue reading

A Reuters tentou contato com Torres, mas não conseguiu resposta.