BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Política

PF quer depoimento de Jair Bolsonaro sobre caso do hacker

A Polícia Federal (PF) tem a intenção de colher o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no tocante ao caso do hacker Walter Delgatti Neto, que foi preso nesta quarta-feira (2), no âmbito da Operação 3FA, que visa esclarecer a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As informações são do Metrópoles.

Segundo fontes do site, há o desejo dentro da PF de que Bolsonaro seja chamado para um depoimento sobre o caso, já que ele foi citado pelo hacker e pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), outro alvo da operação.

Em coletiva de imprensa nesta quarta, logo após sofrer busca e apreensão da PF, Zambelli disse acreditar que “estão fazendo especulações tentando envolver” o ex-presidente.

Click to continue reading

– A impressão que eu tenho é de que estão tentando envolver o presidente Jair Bolsonaro através de mim – declarou a parlamentar.

Bolsonaro já prestou depoimento à PF três vezes este ano. A primeira foi sobre o caso das joias da Arábia Saudita. A segunda foi no âmbito da investigação da falsificação de comprovantes de vacinação contra Covid-19, pelo qual seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid foi preso.

Na terceira ocasião, o ex-presidente depôs sobre os atos de 8 de janeiro no Distrito Federal.