BACK
Por que Amsterdã vai proibir consumo de maconha em famosa área de prostituição - BBC News Brasil
www.bbc.com

Por que Amsterdã vai proibir consumo de maconha em famosa área de prostituição - BBC News Brasil

Novas regras visam reduzir incômodo de moradores com turistas que frequentam o Distrito da Luz Vermelha (Red Light District).

Viagem

Em breve será ilegal fumar maconha na rua no famoso Red Light District (Distrito da Luz Vermelha) de Amsterdã, na Holanda, sob novos regulamentos anunciados pela prefeitura da cidade.

As leis entrarão em vigor a partir de meados de maio e visam melhorar a qualidade de vida dos moradores que há muito reclamam de transtornos causados por turistas.

As profissionais do sexo também terão que fechar seus locais de trabalho às 3 da manhã.

Click to continue reading

A imprensa local informou que quase todos os vereadores apoiaram a adoção de medidas para reduzir o incômodo aos moradores.

A Prefeitura da cidade também anunciou na quinta-feira (09/02) que restaurantes e bares teriam que fechar às 2h nas sextas e sábados e nenhum novo visitante seria permitido no bairro antigo da cidade depois da 1h.

Atualmente, a venda de álcool em lojas, lojas de bebidas e cafés no Red Light District é ilegal de quinta a domingo após as 16h. Agora, o conselho pedirá aos vendedores que removam completamente o álcool de suas vitrines durante esse período ou os oculte.

É ilegal consumir álcool na maioria dos espaços públicos de Amsterdã.

A capital holandesa é conhecida por seus cafés de cannabis e atrai milhões de turistas todos os anos. Mas os moradores reclamam que tais locais atraem traficantes de rua e que o abuso de drogas e álcool está aumentando os índices de criminalidade.

Segundo as leis atuais da Holanda, é crime possuir, produzir ou traficar drogas. No entanto, os holandeses têm uma "política de tolerância" que permite que as cafeterias vendam cannabis sob condições estritas.

Uma dessas condições é que os cafés não causem nenhum incômodo e o governo ordenou que eles parem de atrair usuários de drogas estrangeiros.

Além das novas leis, a Prefeitura de Amsterdã lançará uma campanha "fique longe" na primavera com foco em turistas que viajam à capital holandesa para fins de drogas, álcool e sexo.