BACK
Seul está construindo a maior roda-gigante sem raios do mundo
www.istoedinheiro.com.br

Seul está construindo a maior roda-gigante sem raios do mundo

Normalmente, as rodas gigantes têm cabos passando pelo meio, mas nos últimos anos a tecnologia evoluiu para permitir que os carros girem sem eles.

Viagem

A capital da Coreia do Sul está adicionando outro recurso ao seu horizonte em 2027 – o “Seoul Ring”, uma roda-gigante sem raios de 180 metros. O Governo de Seul anunciou que a atração estaria localizada no Haneul Park, no nordeste da cidade.

Rodas gigantes sem raios são um desenvolvimento relativamente novo. Normalmente, as rodas gigantes têm cabos passando pelo meio, mas nos últimos anos a tecnologia evoluiu para permitir que os carros girem sem eles.

Além de estar perto do estádio da Copa do Mundo, a roda ficará perto do rio Han, em um local conhecido por suas belas vistas da cidade.

Click to continue reading

Em um comunicado à imprensa anunciando o projeto da roda, o governo de Seul afirmou que a localização da roda no parque Haneul (coreano para “céu”) foi escolhida por várias razões, principalmente por sua proximidade com a fronteira norte do país.

“Como o parque está geograficamente perto da Coreia do Norte, o SMG concentrará seu desejo e desejos de uma Coreia unificada e unidade nacional no Anel.”

O anel de Seul é uma das várias iniciativas que acontecem no bairro de Sangam-dong, um antigo aterro sanitário que agora está sendo usado para projetos ecológicos. Segundo o governo, a roda-gigante usará tecnologia verde, como energia solar.

Depois de concluído, o anel de Seul terá 36 vagões, cada um com capacidade para no máximo 25 pessoas. Se atingir sua capacidade total, a roda-gigante poderá acomodar até 11.792 pessoas por dia.

A roda-gigante recebeu o nome de seu criador, George Washington Gale Ferris Jr., um engenheiro que projetou a atração para a Exposição Colombiana Mundial de Chicago – uma precursora da Feira Mundial – em 1893.

Atualmente, a maior roda-gigante sem raios do mundo está em Shandong, na China. Mede 145 metros (475 pés) de altura.

Enquanto isso, Ain Dubai – inaugurada nos Emirados Árabes Unidos no outono passado – é a detentora do recorde da roda-gigante mais alta do mundo.