BACK
Astro do Chelsea revela que viu final contra Flamengo e 'conhece' Palmeiras antes do Mundial: 'Parece ser um bom time'
www.espn.com.br

Astro do Chelsea revela que viu final contra Flamengo e 'conhece' Palmeiras antes do Mundial: 'Parece ser um bom time'

Blues estarão no Mundial de Clubes, e Mason Mount, um dos astros do time, conhece um pouco do possível rival

Esportes

Chelsea tem pela frente o Mundial de Clubes, e Mason Mount, um dos astros do time, conhece um pouco do possível rival Palmeiras

O Chelsea faz apenas mais um jogo, na Copa da Inglaterra, antes de viajar para o Mundial de Clubes. Possível rival na final, o Palmeiras não é um completo desconhecido para um dos principais jogadores ingleses do time, Mason Mount.

Em entrevista à ESPN Brasil, concedida ao repórter João Castelo-Branco, o meio-campista revelou que, com a ajuda dos brasileiros Thiago Silva e Jorginho (naturalizado italiano), conseguiu assistir à final da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.

Click to continue reading

"Nós assistimos... Quando a gente come nos hotéis eu sento ao lado do Thiago e do Jorgi(nho) no fim da mesa. O Thiago tinha o iPad dele passando o jogo, então eu fiquei assistindo o tempo todo", contou ele, que gostou do que viu da equipe de Abel Ferreira.

"Eu não vi muitos jogos, mas sei que são bem intensos, muito agressivos e com fome de vencer. Qualquer time que nos enfrenta vai querer nos vencer e parecem ser um bom time, um bom time. E eles venceram a final, mostraram muito coração."

E se engana quem pensa que o Chelsea viajará para os Emirados Árabes Unidos sem o desejo de ser campeão. Mount, que é cria das categorias de base dos Blues, sabe, inclusive, que o título seria inédito para o clube.

"Acho que nunca vencemos, então queremos ganhar essa competição. Mentalmente, queremos sempre vencer as competições que jogamos", afirmou o atleta.

Antes do Mundial, o Chelsea enfrenta o Plymouth Argyle, da terceira divisão inglesa, na quarta rodada da Copa da Inglaterra no dia 5 de fevereiro. Nos Emirados Árabes, os ingleses terão pela frente Al Jazira (campeão local), Pirae (do Taiti, representante da Oceania) ou Al Hilal (campeão asiático).

Já o Palmeiras ainda enfrenta São Bernardo e Água Santa no Campeonato Paulista antes de viajar. Seu primeiro rival no Mundial sairá do confronto entre Al Ahly (do Egito, campeão africano) e Monterrey (do México, vencedor da Champions da Concacaf).