BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Negócios

Edital vai oferecer mentorias e até R$ 140 mil para Negócios de Impacto Social no Rio

O programa de aceleração Co.impacto vai selecionar até 7 iniciativas que atuem na cidade do Rio de Janeiro e que tenham a missão de impactar a sociedade através da cultura, educação, meio ambiente e saúde e que tenham o desejo de alcançar seu fortalecimento institucional. Por meio do Programa de Aceleração, terão acesso à metodologia do Instituto Ekloos e receberão mentorias nas áreas de gestão estratégica, projetos e inovação, durante 8 meses. As iniciativas poderão receber premiação de até R$140 mil, que serão divididos entre as organizações melhor avaliadas por uma banca examinadora, durante o processo de aceleração.

“A pandemia tem gerado dificuldades financeiras para as organizações da sociedade civil. 41% relatam falta de apoio financeiro, segundo pesquisa do Datafolha, por outro lado, com o agravamento da desigualdade social, estas organizações precisam estar cada vez mais fortes para combater não só a fome, mas os déficits da educação entre muitos outros problemas causados pela covid-19”, diz Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos.

O objetivo do edital é fomentar e fortalecer projetos e negócios de impacto social para que possam se desenvolver, estruturar e aperfeiçoar seus processos de gestão, ampliando o seu impacto social para além da própria atividade, visando também estimular a co-criação, colaboração e cooperação entre os proponentes selecionados e entre os mesmos e possíveis financiadores e investidores.

Click to continue reading

A Norsul, tem a sustentabilidade como um valor, e promover ações de impacto social contribuindo com o desenvolvimento da população e do país faz parte do propósito da empresa. “O programa de Aceleração Social é uma grande oportunidade de desenvolver projetos que já possuem grande atuação em suas comunidades, e precisam se estruturar para ampliar sua capacidade de atendimento. Essa é justamente a proposta do programa Co.impacto”, diz Aline Carvalho, Gerente Executiva de Gente, Gestão e TI da Norsul.

A participação no processo de seleção deste Edital é gratuita e as inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.ekloos.org/coimpacto, até 18h do dia 21/06 de 2021. Programa de Aceleração Social Co.Impacto 2021 é realizado gratuitamente para as organizações. Essa parceria do Instituto Ekloos com a Norsul já está no terceiro ano e é realizada através de lei de incentivo da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC/RJ). Até hoje, 13 iniciativas já foram beneficiadas, entre elas o Educar +, Unifavela, Rede Abrigo e outras.

Para mais informações:

www.ekloos.org/coimpacto

Sobre o Instituto Ekloos

O Instituto Ekloos é uma aceleradora social que, ao longo de seus 13 anos de atuação, já capacitou mais de 5.000 empreendedores e acelerou mais de 600 ONGs e negócios de impacto social. Com um Programa de Aceleração baseado em metodologias próprias e diferenciadas, vêm trabalhando com iniciativas sociais de forma a profissionalizar a gestão, apoiar o desenvolvimento sustentável e estimular a inovação, possibilitando o aumento do impacto social que cada organização gera em seu território de atuação. Em 2018 ficou entre as 10 melhores aceleradoras do Brasil e em 2017 ganhou o Prêmio de Melhores ONGs da Revista Época e do Instituto Doar.

Sobre a Norsul

Empresa brasileira, a Norsul é uma das líderes em navegação privada no país, e está em processo de expansão. Até 2020, o sistema de transporte da empresa era feito por navios, e agora será multimodal, em que mais de uma modalidade de trajeto é utilizada. Especializada no transporte de granéis secos e líquidos, neo-granéis, carga geral e cargas de projetos, tanto na Cabotagem como no Longo Curso, a empresa foi criada em 1963 e é a maior companhia privada do segmento desde 1997, além de ser a primeira em quantidade de embarcações e tamanho da frota. No Brasil, as bases de apoio estão nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Maranhão.