BACK
Viagem

Filas para tirar visto dos EUA caem nas capitais; menor é no Rio

A fila para entrevistas no processo de primeira emissão do visto para entrar nos Estados Unidos (EUA) caiu nas capitais brasileiras. A maior redução foi no Rio de Janeiro, que passou de 471 dias em junho para 126 em julho, queda de 73%.

As informações são do Departamento de Estado dos EUA. A queda foi registrada na fila para primeira emissão do visto de turismo e negócio, na modalidade B1/B2.

Em São Paulo, a queda foi de 60%. Neste mês, a fila é de 251 dias na capital paulista, enquanto chegou a 630 dias em junho.

Click to continue reading

Já em Brasília a fila atualmente está em 154 dias, número 49% menor que os 303 dias registrados no mês passado.

Recife e Porto Alegre tiveram queda de 36%. Na capital pernambucana, a fila saiu de 468 dias em junho para 296 em julho, a maior do país. Por sua vez, na capital gaúcha o processo passou de 430 para 273 dias.

O caminho para quem precisa renovar o visto é mais curto: a espera é de 21 dias em São Paulo, oito em Recife, três em Porto Alegre e apenas um em Brasília ou no Rio de Janeiro.

A embaixada e os consulados dos EUA no Brasil informaram, em nota, que disponilizaram 200 mil agendamentos de vistos recentemente. A previsão é de que 1,2 milhão de vistos sejam processados neste ano, o que o orgão definiu como a “maior demanda de todos os tempos”.