BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Globo demite profissionais que foram a festas clandestinas na pandemia

A Globo tomou uma decisão interna que pode gerar polêmica. A emissora carioca vem trabalhando em reduzir seus custos e decidiu demitir funcionários que foram a festas clandestinas quando a pandemia estava em seu auge no país.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo colunista Gabriel Perline, do portal IG. A publicação teve acesso a uma lista de 20 profissionais que foram demitidos, todos eles com uma coisa em comum.

Os funcionários em questão publicaram em suas redes sociais que frequentaram, em algum momento, eventos que causaram aglomerações. A Globo, como se sabe, fez uma série de recomendações sobre protocolos de segurança quando a pandemia estava em alta.

Click to continue reading

Funcionários testaram positivo

Segundo a publicação afirma, todos os profissionais desligados e presentes na lista foram infectados pelo novo coronavírus e ficaram afastados de seus respectivos postos de trabalho durante semanas.

Enquanto estavam de licença-médica em casa, eles continuaram ganhando seus salários e benefícios, incluindo o plano de saúde ao qual tinham direito. Não se pode provar, é claro, que eles se infectaram nas aglomerações clandestinas.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Globo enviou diversos avisos e comunicados a seus funcionários sobre dicas de cuidados para evitar a infecção pela doença. Nas redes sociais, os funcionários demitidos se despediram e muitos deles afirmaram que foram vítimas da crise que atingiu a empresa.