Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

www.viomundo.com.br
Xuxa, Casagrande, Felipe Neto e Raduan Nassar pedem o impeachment de Bolsonaro, em abaixo-assinado que já tem 565 mil assinaturas - Viomundo
Diante do caos
Política
Em manifesto que já tem milhares de assinaturas, a jornalista Cristina Serra, o padre Julio Lancelotti, o youtuber Felipe Neto, a apresentadora Xuxa, o escritor Raduan Nassar e a médica Ligia Bahia pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em defesa das Vidas Brasileiras.
O pedido de impeachment tem 42 páginas, com o argumento central de que o presidente Jair Bolsonaro é o principal responsável pela perda de vida para a pandemia no Brasil, que está se aproximando oficialmente das 450 mil pessoas.
Ao aglomerar com milhares de pessoas no Rio de Janeiro, no fim de semana, Bolsonaro apenas deu força ao que epidemiologistas estão prevendo será uma terceira onda da covid 19 no Brasil, durante o inverno.
A nova previsão do Instituto de Métricas de Saúde da Universidade de Washington é de que o Brasil atingirá 847 mil mortes por covid no dia primeiro de setembro deste ano.
Diferentemente de Bolsonaro e de um de seus principais assessores para assuntos de pandemia, o médico e ex-ministro Osmar Terra, que sempre apostaram na imunidade de rebando, o IHMC acredita que apenas 35% dos brasileiros foram infectados até agora pelo vírus.
Ou seja, há grande contingente populacional para a contaminação pelo vírus, inclusive com novas cepas que são produzidas numa pandemia descontrolada — o que é o caso do Brasil.