BACK
Esportes

Cirurgia de Joãozinho é exitosa e atacante garante foco na recuperação para retornar ao Manaura na reta final da Série D

O Manaura teve no atacante Joãozinho um dos seus principais destaques na largada na temporada. Em seis jogos disputados somando Campeonato Amazonense e Copa do Brasil, ele já tinha dois gols. No entanto, no último dia 21 de fevereiro, Joãozinho sofreu uma falta no duelo diante do Retrô pela Copa do Brasil e acabou substituído da partida. Após o jogo, com um diagnóstico mais preciso, foi confirmada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) de Joãozinho.

Após duas semanas de fisioterapia pré-operatória, Joãozinho foi submetido a um procedimento cirúrgico na última sexta-feira para reconstruir o ligamento. A cirurgia transcorreu de maneira perfeita e, no dia seguinte ao procedimento, o atacante recebeu alta médica do hospital. “A cirurgia foi perfeita e já estamos iniciando a fase pós cirúrgica para voltar o mais rápido possível. Não medirei esforços para retornar aos gramados ainda esse ano. Sei que é uma lesão séria, mas creio que com o meu esforço e o suporte médico poderei voltar no mata-mata da Série D. Esse é o meu sonho e quero ajudar dentro de campo o Manaura a brigar pelo acesso à Série C”, declarou Joãozinho.

Com 29 anos, Joãozinho acredita que voltará ainda mais forte e agradeceu o suporte dado pelo Manaura. “Comprovada a lesão, logo já iniciamos um trabalho para o fortalecimento da musculatura. Sou grato ao clube que deu todo suporte e logo conseguiu agendar minha cirurgia. Pelo curto espaço entre a lesão e o procedimento, não perdi muita força muscular. Por isso, tenho dito que voltarei mais forte aos gramados”, concluiu.