BACK
Esportes

Valorizado após estreia no profissional, meia Caio Garcia projeta disputa da Copinha pela Ferroviária

A temporada de 2022 ficou marcada na carreira de Caio Garcia. Em maio deste ano, o meia da Ferroviária fez a sua estreia como profissional, em duelo com o Pouso Alegre, pela Série D.

Integrado ao elenco que disputou o Brasileirão com a Locomotiva, o jogador valoriza a experiência no time principal. Aos 18 anos, Caio Garcia é uma das jovens promessas da AFE, e tem despertado o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro.

“Foi uma experiência incrível, em um cenário novo. Pude aprender bastante no dia a dia com o grupo e estrear como profissional. Sou muito grato ao clube pela oportunidade”, disse o atleta.

Click to continue reading

Caio Garcia se destaca pela versatilidade, atributo que ajuda a explicar a sua valorização. O jogador cumpre diferentes funções no meio-campo, onde atua mais recuado, perto da defesa, ou próximo ao ataque, auxiliando na fase de criação.

No início do ano, ele pôde adicionar mais uma posição ao seu “portfólio”. Presente nos cinco jogos que o time de juniores fez, Caio Garcia se destacou como lateral-direito da Ferroviária na Copa São Paulo, onde chegou a anotar um gol.

“Não esperava jogar como lateral-direito, foi uma surpresa. O time precisava, e acredito que tenho essa capacidade de entender o jogo. Pude ir bem, fazer gol. O futebol moderno exige essa versatilidade. Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe”, contou.

A Copinha de 2022 foi a primeira experiência de Caio Garcia na maior competição de base do Brasil. Focado, o jogador espera ajudar a Ferroviária novamente na próxima edição do torneio.

“Espero fazer mais uma grande temporada em 2023, seguir acumulando bons números e evoluindo como atleta. A expectativa é de que possamos ir bem na Copinha e representar a Ferroviária da melhor forma”, finalizou.

A Copinha de 2023 acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. A Ferroviária está presente no grupo 12, sediado em Araraquara, e vai enfrentar Corinthians, Fast Clube-AM e Zumbi-AL na primeira fase.