BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

A incrível vida de Khaby Lame: da perda do emprego a ter mais seguidores do que Zuckerberg nas redes sociais
brasil.elpais.com

A incrível vida de Khaby Lame: da perda do emprego a ter mais seguidores do que Zuckerberg nas redes sociais

O jovem de 21 anos perdeu o trabalho em uma fábrica devido à pandemia e agora tem 58 milhões de seguidores no Instagram

Cultura & Entretenimento

O jovem de 21 anos perdeu o trabalho em uma fábrica devido à pandemia e agora tem 58 milhões de seguidores no Instagram.

A carreira de Khaby Lame como estrela da internet começa na primavera de 2020, em pleno confinamento, depois de uma demissão devido à pandemia. Em março do ano passado, Lame, de 21 anos, de origem senegalesa e que vive na Itália há duas décadas, perdeu o emprego em uma fábrica na cidade de Chivasso, no norte do país, e voltou para a casa dos pais. Lá começou a postar vídeos no TikTok nos quais repetia um padrão simples: pegava outras gravações virais, geralmente disparatadas e até inúteis sobre truques para a vida cotidiana, e respondia fornecendo soluções muito mais simples.

Em suas imagens, não pronuncia uma única palavra, nem precisa; são facilmente compreendidas. Por exemplo, enquanto um usuário corta a casca de uma banana com uma faca, ele a descasca com as mãos. Em seguida, aponta a fruta com a mão, fazendo uma careta, como quem diz: “Pronto, é simples assim”. Isso o catapultou ao estrelato. Ele mesmo confirma que a simplicidade é um de seus pontos fortes. “Meus vídeos não são complicados, acho que esse é o segredo”, conta a este jornal em uma videochamada.

Click to continue reading

Ele começou a gravar com um telefone antigo que apoiava em uma garrafa de plástico, com uma iluminação precária. Poucas semanas depois de fazer algumas postagens, por diversão e sem pretensão alguma –”meu único objetivo era fazer as pessoas felizes”, diz– seus seguidores chegavam a centenas de milhares. Agora ultrapassam os 121 milhões. Está há muito tempo entre os 10 perfis mais seguidos do mundo na plataforma.

Tags: Khaby