BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Suíça autorizará a entrada de brasileiros vacinados a partir de 26/junho

O órgão oficial de promoção do turismo da Suíça anunciou a liberação da entrada de brasileiros vacinados no país a partir do próximo sábado, 26 de junho. Turistas imunizados com duas doses das vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e Sinovac não precisarão realizar testes.

“Seremos o primeiro país da Europa a abrir para brasileiros sem quarentena”, comemorou o diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc.

No entanto, turistas vindos do Brasil que tenham intenção de viajar para outros países europeus a partir da Suíça terão que passar pelo menos 10 dias no país, o equivalente a uma quarentena, respeitando eventuais exigências adicionais do destino. Portanto, é bom conferir as restrições antes de planejar qualquer viagem.

Click to continue reading

Ainda não está claro se quem tomou a Coronavac no Brasil terá permissão para ingressar imediatamente, já que no comprovante de vacinação dos brasileiros pode vir escrito o nome do Butantan no laboratório e não da fabricante Sinovac.

O escritório de Turismo da Suíça informou que está trabalhando para criar uma padronização para que os agentes de imigração entendam que a vacina Butantan/Coronavac é a mesma da Sinovac, da mesma forma AstraZeneca da Fiocruz é a mesma aplicada na Europa, por exemplo.

No entanto, o órgão recomendou que as pessoas vacinadas com Coronavac aguardem alguns dias até um posicionamento oficial do governo suíço com relação a nomenclatura presente nos comprovantes de vacinação.

De acordo com o órgão, o cartão disponibilizado com o SUS com o nome completo do passageiro será suficiente. Crianças de até 16 anos serão isentas de comprovação de vacinação ou teste e poderão viajar com os pais vacinados.

@passagensaereas

Foto: shutterstock