BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Bolsonaro aparece como diretor em registro de entidade de parceiro do reverendo Amilton fundada na Flórida
www.brasil247.com

Bolsonaro aparece como diretor em registro de entidade de parceiro do reverendo Amilton fundada na Flórida

Documento revelado nesta quarta-feira pela agência Sportligh indica que o Jair Bolsonaro e Roberto Cohen, citado na CPI como parceiro do reverendo Amilton Gomes, foram registrados diretores da "Ong Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas", fundada na Flórida, nos EUA, durante a pandemia

Política

Documento revelado nesta quarta-feira pela agência Sportligh indica que o Jair Bolsonaro e Roberto Cohen, citado na CPI como parceiro do reverendo Amilton Gomes, foram registrados diretores da "Ong Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas", fundada na Flórida, nos EUA, durante a pandemia.

Jair Bolsonaro aparece como diretor de uma entidade aberta no equivalente à junta comercial da Flórida junto com Roberto Cohen, citado na CPI como parceiro do reverendo Amilton Gomes de Paula, que confirmou conhecer tal pessoa.

A “Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas” foi registrada em Miami em 30 de outubro de 2020, já durante a pandemia. Como diretores, aparecem, no ato de abertura, Jair Bolsonaro (presidente da entidade), Hamilton Mourão (vice) e Roberto Cohen (secretário). A organização consta como “uma organização diplomática, humanitária, com missão de paz, militar, organização intergovernamental e nonprofit”. As entidades “nonprofit” são, em tese, sem fins lucrativos. A reportagem enviou e-mail para a assessoria de comunicação da presidência em busca de confirmar ou não a participação do presidente Jair Bolsonaro na instituição aberta na Flórida, mas não obteve resposta (ver outro lado ao fim).