BACK
Ministro Barroso, do STF, é chamado de 'lixo' e 'ladrão' no aeroporto de Miami | O TEMPO
www.otempo.com.br

Ministro Barroso, do STF, é chamado de 'lixo' e 'ladrão' no aeroporto de Miami | O TEMPO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que enviará ofício a ministra Rosa Weber, presidente do STF, colocando a PF à disposição para investigar episódios de agressões e ameaças a ministros

Política

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal (STF), foi hostilizado por passageiros no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (2). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros gritando “sai do voo” e “pede para sair”. Outros gritaram “lixo” e “ladrão”.

O episódio ocorreu no momento em que Barroso passava por um guichê do aeroporto para embarcar em um voo.

Recentemente, o ministro se envolveu em uma polêmica após rebater um brasileiro em uma rua de Nova York. Ao ser questionado se deixaria “o código-fonte [das urnas] ser exposto”, Barroso retrucou com um sonoro “perdeu, mané, não amola”. Dias depois, o ministro disse lamentar a reação, mas não se arrepender.

Click to continue reading

Logo após as imagens das hostilidades a Luís Roberto Barroso em Miami ganharem as redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (3) que enviará ofício a ministra Rosa Weber, presidente do STF, colocando a Polícia Federal à disposição para investigar episódios de agressões e ameaças a ministros.