BACK
Negócios

Afroempreendedorismo: conheça o conceito que movimenta a liderança preta

Afroempreendedorismo é um conceito a cada dia mais relevante e que merece a atenção de todos.

Conforme matéria publicada pelo jornal Correio Brasiliense:

“Cerca de 14 milhões de negros empreendem no país. Menor média de escolaridade, falta de incentivo e racismo são alguns dos desafios enfrentados. Por isso, é importante fortalecer os negócios do povo preto”.

Click to continue reading

Fonte: CB

A seguir, nossa palestrante especialista no tema, Isabella Barros, afroempreendedora de sucesso, nos conta um pouco mais sobre o assunto e nos mostra uma visão de quem, de fato, está em seu lugar de fala. Acompanhe.

Afroempreendedorismo: liderança preta em movimento

Certamente, o termo afroempreendedorismo já deve ser algo conhecido por você. Como mencionei recentemente na minha entrevista aqui para o blog da Palestras de Sucesso, essencialmente afroempreendedorismo diz a respeito à liderança Preta.

É uma forma de ampliar a nossa visibilidade, e ajudar a romper algumas das várias barreiras sociais estigmatizadas.

Mais do que uma simples nomenclatura, se trata na verdade de algo muito intenso, que simboliza a luta e força.

Ao contrário do que muitos acreditam, não diz respeito somente ao público negro, mas sim, diz muito a respeito de homens e mulheres negras ou não, empreendendo.

O intuito vai muito além de promover o forte debate sobre a posição dos pretos no campo empresarial, afinal, a ideia é de fato, gerar transformações na sociedade e na economia de todo o país.

Isso envolve desde o contexto social, visando o empoderamento da população preta , até mesmo todo o cunho econômico. Como frisei na entrevista:

“Esta revolução propõe a revisão do antigo pensamento e modelo social do homem branco como figura única de autoridade. Assim, aos poucos, transforma o ambiente empresarial em mais inclusivo e inovador.”